Full Soluções Facebook Fan Page
Full Soluções Google Plus Page
Full Soluções Youtube Page
Full Soluções Twitter Page
CONTATO
BLOG
CLIENTES E CASES
SOLUÇÕES
^
A FULL
INÍCIO
22
set 16
Startup ajuda vendedores a embalar e enviar mercadorias em São Paulo

Enquanto a maioria das empresas de logística tem foco na última etapa do processo, a entrega para o consumidor final, a startup brasileira Mandaê quer se diferenciar por apostar na comodidade dos vendedores em primeiro lugar.

Com atenção total à chamada ‘primeira milha’, a empresa vai até o remetente para recolher a mercadoria, embala e transporta, tornando simples e cômodo o processo de envio de produtos tanto para lojistas e e-commerces quanto para pessoas físicas que utilizam plataformas de venda online.

 

Além disso, os vendedores podem acompanhar o procedimento através do aplicativo da Mandaê, disponível para iOS e Android.

A startup recebeu um aporte de R$ 5 milhões dos fundos de investimento Monashees Capital e Valor Capital e de Hans Hickler, ex-CEO da DHL Express USA, para expandir a área de atuação da empresa, que hoje cobre apenas a cidade de São Paulo, além de viabilizar outras melhorias operacionais.

Marcelo Fujimoto, co-fundador da empresa, conta como a ideia de tornar mais simples e acessível o envio de produtos surgiu de um problema vivenciado por ele, quando abriu um e-commerce de roupas infantis em 2013. “Levávamos de duas a quatro horas por dia para embalar os produtos e levar até o correio. Com a Mandaê, os empreendedores podem dedicar mais tempo à gestão da sua empresa ao invés de se preocupar com o processo de logística”, diz.

 

Apesar da crise, o empreendedor enxerga um lado positivo para a startup na atual conjuntura econômica do país. “O número de pessoas que está buscando vender na internet está crescendo muito”, afirma. “Outra vantagem é encontrar profissionais de qualidade dispostos a trabalhar em startups, que não podem pagar os mesmos salários de grandes empresas”, diz o empresário de 37 anos.

A startup contabilizou mais de 50 mil remessas enviadas até junho deste ano. A meta de Fujimoto é expandir os serviços para outras regiões metropolitanas do país até o final de 2015 e realizar 42 mil entregas apenas no mês de dezembro.




Fonte: http://revistapegn.globo.com/
Voltar ao Feed
Pesquise no Blog
Participe do Nosso Blog
Newsletter
Receba todos os lançamentos e
informativos em seu e-mail e em primeira
mão assinando nossa newsletters!


Digite seu email
Arquivo
Entre em contato
Ou faça-nos uma visita Onde estamos Full Soluções
Rua Alberto Segalla
nº1-75 Sala 229
Bauru-SP
E-mail atendimento@fullsolucoes.com.br Telefones (14) 3879-6474
(14) 3234-9364

Das 09:00 as 18:00
De Segunda a Sexta-feira.
receba nossas novidades
Informe o seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades da Full Soluções
REDES SOCIAIS
Fique por dentro, curta e compartilhe
Full Soluções Facebook Fan Page
Full Soluções Google Plus Page
Full Soluções Youtube Page
Full Soluções Twitter Page
www.FULLSOLUCOES.com.br / 2016 - Todos os direitos reservados.