Full Soluções Facebook Fan Page
Full Soluções Google Plus Page
Full Soluções Youtube Page
Full Soluções Twitter Page
CONTATO
BLOG
CLIENTES E CASES
SOLUÇÕES
^
A FULL
INÍCIO
27
nov 15
Dólar alto não inibe compras online no exterior, mostra pesquisa

Nem mesmo a desvalorização do real tem tirado o impulso do comércio eletrônico brasileiro, mostra levantamento da empresa de pesquisa Ipsos, a pedido da companhia de pagamentos digitais PayPal. Do universo de internautas brasileiros que fizeram compras online nos últimos 12 meses, 51% adquiriram produtos somente em sites brasileiros, enquanto 45% fizeram transações tanto no Brasil como no exterior. Os outros 4% restantes apenas compraram em sites estrangeiros.
 
O patamar é quase idêntico ao do ano passado, quando o porcentual de transações em sites brasileiros estava em 50%, enquanto as transações no País e no exterior somavam 46% e as exclusivas no exterior estavam em 4%.
 
Segundo o diretor de Marketing do PayPal para a América Latina, Renato Pelissaro, esse dado chama a atenção devido às condições macroeconômicas do País. "A gente tem observado neste começo de crise que as compras online estão sendo bastante preservadas. Com a desvalorização do câmbio, por exemplo, houve uma migração para países que também tiveram depreciação em suas moedas, como a Ásia", disse.
 
Nesta perspectiva, a pesquisa mostra que 29% das transações feitas por brasileiros no exterior são de empresas na China. O país asiático, cuja moeda também sofreu com desvalorização ante o dólar durante este ano, só perde para os Estados Unidos como destino das compras online - 31% dos consumidores brasileiros compraram em sites norte-americanos nos últimos 12 meses.
 
 
Em relação às compras na China, 85% dos brasileiros disseram que os preços mais baixos motivaram as compras em sites do país. Já sobre os Estados Unidos, o principal motivo apontado (67%) foi o da melhor qualidade dos produtos.
 
Ainda assim, aponta Pelissaro, há resistência por parte de alguns consumidores para compras em sites estrangeiros. Para ele, medidas de proteção às compras feitas pelas empresas de pagamento digitais, como frete grátis na devolução e possibilidade de reembolso, podem quebrar as resistências dos consumidores. "A gente observa um nível de incerteza muito grande. Porém, depois que o consumidor faz a primeira transação no exterior, acaba ganhando confiança", disse.
 
As entrevistas para o levantamento foram feitas online com 800 consumidores brasileiros entre 23 de setembro e 5 de outubro. A pesquisa foi feita simultaneamente em 29 países dos cinco continentes.
 
Produtos
 
Os segmentos de vestuário, eletrônicos e entretenimento lideram as buscas dos internautas. Dos consumidores online, 61% adquiriram roupas, calçados e acessórios nos últimos 12 meses, enquanto 57% compraram equipamentos eletrônicos de consumo. Itens físicos de entretenimento e educação, como livros, CDs e DVDs, foram a escolha de 52% dos consumidores.
 
Em relação ao dispositivo em que foram feitas as compras, 76% dos consumidores brasileiros fizeram as transações por meio de desktops, notebooks ou laptops. Treze por cento compraram via smartphone e 7% realizaram as transações por meio de tablets.




Fonte: http://revistapegn.globo.com
Voltar ao Feed
Pesquise no Blog
Participe do Nosso Blog
Newsletter
Receba todos os lançamentos e
informativos em seu e-mail e em primeira
mão assinando nossa newsletters!


Digite seu email
Arquivo
Entre em contato
Ou faça-nos uma visita Onde estamos Full Soluções
Rua Alberto Segalla
nº1-75 Sala 229
Bauru-SP
E-mail atendimento@fullsolucoes.com.br Telefones (14) 3879-6474
(14) 3234-9364

Das 09:00 as 18:00
De Segunda a Sexta-feira.
receba nossas novidades
Informe o seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades da Full Soluções
REDES SOCIAIS
Fique por dentro, curta e compartilhe
Full Soluções Facebook Fan Page
Full Soluções Google Plus Page
Full Soluções Youtube Page
Full Soluções Twitter Page
www.FULLSOLUCOES.com.br / 2016 - Todos os direitos reservados.