Full Soluções Facebook Fan Page
Full Soluções Google Plus Page
Full Soluções Youtube Page
Full Soluções Twitter Page
CONTATO
BLOG
CLIENTES E CASES
SOLUÇÕES
^
A FULL
INÍCIO
03
dez 15
Aplicativos de jogos para gatos que gostam de ratos virtuais

Os smartphones e iPads mostraram que são amplamente populares entre os humanos, mas como será que vão entre espécies mais inteligentes? Cada vez mais se criam aplicativos para gatos - não para seus donos. É sério (faça uma busca no YouTube para "iPads and cats" ou "cat plays with iPad" e verá alguns exemplos divertidos).

Os aplicativos fazem pelos mascotes o que geralmente fazem por nós: ajudam a lutar contra o tédio e, ao mesmo tempo, soam modernos. Títulos como App For Cats, Cat Game e Cat Toy são gratuitos, enquanto que Game for Cats começa grátis mas seu gato pode atualizá-lo por um dólar. Como se poderia esperar, os aplicativos são muito mais efetivos no iPad que em outros equipamentos móveis, devido simplesmente a sua tela maior, mas também porque os gatos sabem reconhecer um brinquedo de primeira quando encontram um. Essa categoria tida como frívola não chegou ao Android ou BlackBerry, mas lhes dêem algumas semanas e o cenário será outro (também não vi nenhum aplicativo para cachorros, mas isso também pode mudar).

Em essência, os jogos tratam da mesma coisa: algo se move na tela - como um rato ou um ponto - e se seu gato consegue dar um tapa certeiro, o aparelho responde com imagem ou som. Então, qual é o melhor? O gato de um colega está tão envolvido com Game for Cats que não lhe dá sossego quando ele abre seu iPad. Provei os aplicativos com Kukio, a minha gata preta vira-lata, que geralmente prefere coisas vivas para jogar (como o cachorrinho da minha mulher). Se a reação de inércia de Kukio indica algo, nenhum dos títulos é um sucesso garantido. Dito isso, os jogos têm diferenças sutis que podem ser relevantes para seu gato. Games for Cats tem dois níveis. O primeiro mostra um ponto vermelho contra um fundo negro. Este nível é gratuito. Logo que seu gato jogue (ou não) por cerca de 1 minuto, aparece um botão que pergunta se quer atualizar o nível, que inclui um rato, por um dólar. Se o gato está dando patadas no primeiro nível, é muito possível que compre a versão atualizada sem que você se dê conta, por que nem sempre se requer uma chave iTunes para comprar um aplicativo do tipo in-app.

Clientes do iTunes se queixaram que seus gatos quase fizeram isso, mas Nate Murray, um dos desenvolvedores do aplicativo, disse acreditar que nenhum gato fez uma compra. Murray também disse confiar - ainda que não esteja absolutamente certo - de que as garras dos gatos não danificam a tela do iPad. Murray explica que o Game for Cats deve ganhar uma função que permite aos donos publicar a pontuação de seus bichanos. Essa atualização também terá um recurso de compartilhamento de dados entre Facebook, Twitter e Game Center, da própria Apple. "Acreditamos que é o primeiro videogame competitivo para animais", destacou. Kukio não vai aparecer na lista das maiores pontuações nem nas dezenas de vídeos de gatos que os desenvolvedores do jogo publicaram em blog.ipadgameforcats.com. Outros usuários do iTunes relatam experiências semelhantes com o Game for Cats e outros aplicativos. App for Cats (gratuito) tem duas telas e vários tipos de bichos que miam quando são golpeados (se serve para algo, os miados soam suspeitosamente humanos). Cat Game (gratuito) tem mais funções. Oferece um jogo de 30 segundos, outro sem limite de tempo e cinco fundos de tela. A finalidade do jogo é perseguir um ponto. Cat Toy (gratuito) têm quatro objetos para perseguir: uma aranha, uma mariposa, um ponto vermelho e um ratinho que geme quanto é golpeado. Com Cat Toy! (um dólar), seu gato persegue um ponto que vem em três cores. Os donos de gatos não devem se sentir limitados a esses títulos. Tal como mostra o YouTube, os gatos também podem responder a aplicativos para humanos, como Magic Piano (um dólar) ou Koi Pond (dois dólares para iPad, um dólar para iPhone).

Desafortunadamente, meu gato não se envolveu com nenhum aplicativo. Ainda que olhasse com atenção à ação na tela, aparentemente descobriu que os objetos não poderiam ser capturados nem comidos. O que este gênero claramente precisa é um elemento 3D. Não pode ser tão difícil desenhar óculos 3D para felinos e, adequadas propriamente, as especificações tridimensionais pavimentariam o caminho para intermináveis horas de diversão no iPad para os gatos, em qualquer lugar. Além disso, se julgariam geniais.




Fonte: http://veja.abril.com.br/
Voltar ao Feed
Pesquise no Blog
Participe do Nosso Blog
Newsletter
Receba todos os lançamentos e
informativos em seu e-mail e em primeira
mão assinando nossa newsletters!


Digite seu email
Arquivo
Entre em contato
Ou faça-nos uma visita Onde estamos Full Soluções
Rua Alberto Segalla
nº1-75 Sala 229
Bauru-SP
E-mail atendimento@fullsolucoes.com.br Telefones (14) 3879-6474
(14) 3234-9364

Das 09:00 as 18:00
De Segunda a Sexta-feira.
receba nossas novidades
Informe o seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades da Full Soluções
REDES SOCIAIS
Fique por dentro, curta e compartilhe
Full Soluções Facebook Fan Page
Full Soluções Google Plus Page
Full Soluções Youtube Page
Full Soluções Twitter Page
www.FULLSOLUCOES.com.br / 2016 - Todos os direitos reservados.